Leia as Histórias

Categoria - Personagens Caso do bolo Autor(a): Vera Moratta - Conheça esse autor
História publicada em 05/02/2014
Gula é mesmo um caso de polícia. Eu sempre soube que ela era um dos pecados capitais. Bem, eu sempre me confundi com os conceitos de pecado. Porque desde os meus remotos tempos de catequese eu sabia que existiam vários, mas eu nunca soube a diferença entre eles. São várias as modalidades: tem o capital, o mortal, o venial, o grave. Mas eu nunca entendi bem essa parte.
 
Bem, acabo de descobrir que pecado mortal é a mesma coisa que pecado capital. Fui pesquisar no site 7 pecados mortais on-line e obtive a informação. Ainda bem que não é pecado consultar a internet, “rê rê”.
 
Voltando à gula. Sou gulosa de nascença. Gulosa por novidades, por aprender, por ler, por sinceridade, por viajar de carro, por andar pelo Bixiga, Ipiranga, Cambuci. Pela Paulista. Pela Ipiranga com São João. Mas, claro, uns doces... Uma pizza.. Não há ser vivente que não goste.
 
Então eu resolvi fazer um bolo. Há tempos eu não me esmerava tanto. No capricho, com muita alegria, fui separando os ingredientes.
 
- 3 ovos de galinha feliz. Sim, essa é a modalidade de galinha que vive em sítio, cisca, come milho, essas coisas. Não conhece bem o consumo de ração, por isso ela é feliz.
 
Além dos ovos, a manteiga, o leite desnatado, a farinha peneirada (branca e integral), o açúcar... O recheio com muito creme de leite bem batido e as fatias de pêssego em calda devidamente dispostas no recheio e na cobertura. A calda serviu para umedecer a massa já pronta.
 
Lindo. Delicioso. Gelado então, dos deuses do Olimpo!
 
Esse é o bolo especialmente feito por mim em comemoração ao aniversário do nosso querido amigo Modesto Laruccia. Sim, claro, é uma delícia celebrar o aniversário de uma pessoa tão especial, ímpar, simpaticíssima, capaz de distribuir sabedoria mesmo à distância.
 
Tive o privilégio de conhecer pessoalmente o nosso Modesto e outros colegas interessantíssimos, como o Luiz Saidenberg e o Vilton Giglio, quando convidados em janeiro de 2012 pela SPTuris para algumas gravações, em que nos apresentávamos para toda a audiência do site. Conversamos um tanto, aprendi muito, vi a foto da sua patroa.
 
-“Olha, Vera, como a Myrtes é bonita.”
-“Muito bonita sim, Sr. Modesto. E simpática também”.
 
E eu fiz de tudo para pegar um pouco de sabedoria, de simpatia, de singeleza do nosso ilustre colega de letras.
 
Parabéns, meu querido amigo. Estou sim comemorando o seu aniversário com muita honra.
 
Com muita alegria pela nossa convivência que já dura sete anos.
E o senhor, sempre incentivando a escrita, e isso é fundamental, sobretudo para os iniciantes na arte.
 
Estou aqui desejando muita alegria, felicidade, saúde e bênçãos a despencar do céu da nossa São Paulo, que nunca economizou boas energias para os filhos queridos.
 

 

E-mail: vmoratta@terra.com.br
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 09/02/2014

Vera, você caprichou neste bolo hein?

Também o Sr. Modesto merece todo o nosso carinho.`

Parabéns à vc e ao aniversariante.

Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.br
Publicado em 06/02/2014

Vera, esse bolo tem um sabor muito especial e você como autora teve a sensibilidade de emocionar não só o Modesto, mas também os seus amigos.Linda e criativa sua homenagem a este especial aniversariante, meus parabéns!Modesto, continue incentivando e nos ensinado pelas suas experiencias, parabéns e muitos e muitos anos de vida.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 05/02/2014

Vera, parabéns pelo lindo texto, vc é uma pessoa abençoada, pois coloca tão bem os pensamentos, acho que de muitos de nós.

Ao Sr. Modesto, muitos mais anos de vida, nos agraciando com seus lindos textos e comentários.

Enviado por Marisa - marisafrediani@gmail.com
Publicado em 05/02/2014

Vera, querida Vera, assim vc me encabula, tantos elogios... vc me deixa atordoado. Serão merecidos? saindo de cena, me colocando no lugar de um observador ou leitor desse site, eu diria que parte é merecido. (um modesto imodesto, pecado da luxuria mas, venial) Na foto vc está linda, Vera e o Nelson uma imagem bem simpática. (diga pro Nelson que estou fazendo 82 anos, meu afeto por vc é paternal) Parece que ele, também não é muito apegado ao pecado da gula, (eu, também, 93 kg....). Vera, não sei como vamos fazer, porque eu também quero uma fatia do bolo.

Gostei muito da sua lembrança e li, também, o e-mail, Vera. Quero te agradecer com os votos de muita felicidade, saúde, paz, amor e com as bençãos de Deus a toda sua família. Abs.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 05/02/2014

Vera, estou nesse bolo, já escrevi na pagina dele no Facebook desejando que ele consiga ficar fazendo muitos anos,até ficar bem velhinho de deixar a Dercy Gonçalves morrendo de inveja lá no infinito. porem cheio de saúde, alegria e ostentando essa sua peculiar simpatia e seu enorme talento. Agora me da um pedaço desse bolo catarinense que eu espero que seja com gosto de Cuca. (risos).

Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - 27.miranda@gmail.com
Publicado em 05/02/2014

Vera, quero também comemorar o aniveresário de nosso amigo Laruccia, desejando-lhe mil felicidades, amor e paz e muitas escritas, tive oportunidade de conhece-lo em um dos jantares do grupo e comprovei o quanto ele é simpatico e bom de papo, agora só quero um pedaço de bolo e deixa a gula para lá, parabéns a voce pela homenagem e ao Laruccia pela data, Estan.

Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.com
Publicado em 05/02/2014

Vera, ontem estava vendo esse vídeo que v fez para o SPMC.

Muito legal, porque a gente lê o que os amigos escrevem mas não sabemos sequer o som de suas vozes.

Parabéns, ah e quero uma fatia desse bolo.

Enviado por Benedita Alves dos Anjos - dosanjos81@gmail.com
« Anterior 1 Próxima »