Leia as Histórias

Categoria - São Paulo da cultura, gastronomia, lazer e oportunidades São Paulo, meu lar Autor(a): Roseli Tadeu Nabarrete - Conheça esse autor
História publicada em 23/01/2014
Aniversariante ilustre, no dia 25 rendo minhas homenagens e meu amor por essa cidade que inspira sonhos, realiza sonhos para quem vem atrás de oportunidades. É claro que nem sempre são concretizados, mas se for persistente, trabalhador e, principalmente, amar essa cidade não como uma cidade-dormitório, e sim uma cidade grandiosa, vibrante, moderna, tenho certeza que será tão amada como eu a amo. 
 
São Paulo, que começou pequenina lá no atual Pateo do Collegio, hoje é a maior cidade da América Latina e a mais linda do mundo. Outro dia ouvi um cidadão dizer que São Paulo acaba com o sonho dos que aqui chegam e me pergunto: Será? Não acredito nisso, pois as oportunidades estão aí e quem for atrás realizará, além disso São Paulo tem vida noturna agitada, seus parques, museus, pizzarias aos montes, o Mercadão que é um show a parte, os teatros e onde é que os atores se estabelecem como celebridades? Aqui, pois o público daqui é muito exigente.
 
E lembrar que os jesuítas, com a ajuda dos índios e dos negros, ergueram uma pequena pousada que se transformou em uma metrópole maravilhosa. Podem chamar de cidade de pedra, sem sentimentos, dura, nua e crua, mas para mim é o recanto que todo ser humano gostaria de ter aos seus pés.
 
Os nossos políticos deixaram e deixam muito a desejar o cuidado pela cidade, mas nós, como cidadãos, temos que fazer a nossa parte. Amar São Paulo para quem nasceu aqui é fácil, mas quem vem de fora sente na pele a sua grandiosidade. São Paulo nos dá tudo e o que damos para São Paulo?
 
E-mail: mararoseli@yahoo.com.br
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 24/01/2014

Roseli, São Paulo é o lar de muitos. Sinto muito quando a cidade é destruída e fico sempre a espera que um dia tudo isso vai passar.Importante é que a amamos muito.Um abraço.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 24/01/2014

Sampa é assim, está na veia, está no coração.

parabéns a todos paulistanos e paulistas.

Enviado por Daniel Coutinho_Ferrugem - d.ferrugem@hotmail.com
Publicado em 24/01/2014

Parabéns Roseli pelo seu texto. Você nem pode imaginar o orgulho que sinto por ter nascido aqui nessa querida São Paulo e na Freguesia do Ó.

Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - 27.miranda@gmail.com
Publicado em 23/01/2014

Roseli

Posso falar:"nosso lar?".

Att.

Enviado por Vilton Giglio - viltongiglio25@gmail.com
Publicado em 23/01/2014

Roseli, impossível discordar de você. São Paulo tem História, vida, contradições, arte, paixão e também desencantos. Parabéns pelo texto, pelas fotos e para a nossa cidade. Um beijo.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
Publicado em 23/01/2014

Roseli, bela homenagem, e na realidade o marco zero de São Paulo é o Pateo do Colégio de fato e de direito, pois foi ali que tudo começou, parabéns,Estan.

Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.com
« Anterior 1 Próxima »