Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Tributo ao Rock and Roll (Roy Orbison) Autor(a): Clesio de Luca - Conheça esse autor
História publicada em 15/01/2014

A oração feita por um integrante da rede LinkedIn, ao fazer sua prece de agradecimento a Deus pelo fato de poder ouvir, ver, apreciar...as belezas da criação, tocá-las e demais modos de exercer o contato físico com os seres animados e inanimados. Esta oração de gratidão e de muita humildade e reconhecimento pelo fato de ficarmos dependentes do Senhor pelas mínimas coisas que nos possibilitam fazer. Correr, saltar, pular, esticar os membros constitui para nós um prêmio cobiçado por aqueles que foram privados destes. Ou por um AVC, derrame ou coisas do gênero.

 

Alguém já viu o filme Escafandro e a Borboleta de Julian Schnabel baseado em fatos reais? Pois é. Eu vi e admirado por ver o personagem se comunicar apenas pelo olho esquerdo. E escreveu o livro cujo título é o mesmo do filme. Imperdível.

 

Estou divagando um pouco, sei. Comecei a escrever o texto para falar de Rock. Depois da Galeria do Rock, publicado recentemente, percebi o quanto sou grato pelo fato de poder ver, ouvir e poder fazer coisas simples próprias de nossa dia a dia.

 

Poder se lavar, vestir, caminhar, só alegria. Uma vez, em 1998, tive um aneurisma cerebral. Poderia ter ficado paralisado. Felizmente depois da cirurgia não fiquei com sequelas. Já faz um tempão. O texto é para reverenciar um ídolo do Rock: Roy Orbison, "o pioneiro do Rock and Roll”, que influenciou o rei Elvis Presley e era idolatrado até pelos Beatles, canta suas mais famosas canções acompanhado de uma super banda e convidados, entre eles Bruce Springsteen, Elvis Costello, K. D Lang, Bonnie Raitt, Sid Page e outros, com legendas. Uma raridade tendo em vista que Roy já nos tenha deixado.

 

Bruce Springsteen, K. D. Lang, Bonnie Raitt, Sid Page são músicos consagrados; interessante que este DVD é a última apresentação do cantor e compositor.

 

Alguém sugeriu: Você gosta de Rock: "Quem não gosta de rock e (samba) bom sujeito não é”, diz o ditado. Verdade! Obrigado Senhor por poder também partilhar esta felicidade aqui neste espaço.

E-mail: clesiodeluca@yahoo.com.br
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 20/01/2014

lindos tempos,1957,cabelos compridos, gola da camisa levantada,mascando chiclete, perfume lancaster,topete no cabelo ala ELVIS PRESLEY,

IAMOS NAS BOATES, DA AUGUSTA

no CINE PICOLINO, QUANDO PASSOU UM FILME DO ELVIS TODA A GAROTADA PASSOU A DANCAR DENTRO DO CINEMA< A POLICIA FOI CHAMADA,E FOI A MAIOR CONFUSAO .

Enviado por João Cláudio Capasso - jccapasso2@hotmail.com
Publicado em 20/01/2014

Narrativa bem interessante, principalmente pra quem gosta de música, como eu. Parabéns, de Luca.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 17/01/2014

Clésio, um brinde ao Rock e vida bela que Deus nos presenteou.Um abraço.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 17/01/2014

Caro Abílio Macedo, o filme indicado por você, Veludo Azul, (Blue Velvet) será reapresentado no Cine Cult, tv a cabo net domingo às 22 horas. Vou assisti-lo se Deus quiser. E obrigado pela sua dica.

Enviado por Clesio de Luca - clesiodeluca@yahoo.com.br
Publicado em 16/01/2014

Lembro de Prety Woman, meu marido ama tocar baixo e essa é uma das músicas que ele sempre toca.

Roy Orbson mais Jhonny Cash e Willie Nelson não tem prá ninguém.

Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.br
Publicado em 15/01/2014

Clesio, descobri Roy Orbison quando assisti o filme Veludo Azul (Blue Velvet) nos anos 80, que tinha sua música "In Dreams" na trilha sonora. Depois disso comprei vários discos dele.

Enviado por Abilio Macêdo - abilio.macedo@bol.com.br
« Anterior 1 Próxima »