Leia as Histórias

Categoria - Paisagens e lugares Rua Vergueiro Autor(a): Vilton Giglio - Conheça esse autor
História publicada em 13/01/2014
(...) Nessa rua andava "eu" a caminhar, como sou apaixonado pelas ruas de Sampa, resolvi escrever sobre a tal origem do nome Senador Nicolau de Campos Pereira Vergueiro. Ela tem 9 km de extensão, canteiros centrais em alguns trechos, com muitas árvores frutíferas, goiaba, abacate, “ah”! Tem manga, etc. 
 
Começa no bairro da Liberdade, tem três hospitais, quatro faculdades, há trechos que pertencem a três subprefeituras como Sé, Vila Mariana, Ipiranga, seis estações do metro passam por ela, tem duas igrejas, uma Ortodoxa, outra Presbiteriana, tem o Centro Cultural São Paulo, batalhão da PM, Centro de Controle Operacional de São Paulo (metrô).
 
No começo da rua, no bairro da Liberdade, tem restaurantes de todos os tipos ao longo dela; é muito grande a diversidade de restaurantes, bares, tem camelôs com todos os tipos de quinquilharias e comidas, já escrevi sobre "tristes calçadas" e exatamente a calçada da Rua Vergueiro; o seu final, que fica no Sacomã... Tem muito mais só essa rua, já serve como um ótimo passeio turístico em São Paulo; vejam que são quase 10 km de extensão.
 
Vale a pena passear por ela, a pé ou de bike, existe a ciclovia.
 
E-mail: viltongiglio25@gmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 14/01/2014

Interessante passeio pela Vergueiro, coberta, toda ela por várias casas comerciais, escolas, igrejas e outras entidades. Bem desenvolvida, Vilton, parabéns.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 13/01/2014

Vilton, eu passava na Vergueiro, quando tinha que ir ao Hospital Municipal. Vi que ela tem seus encantos e alegra nossa São Paulo. Um abraço.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 13/01/2014

Muito bom, Vilton. A rua Vergueiro tem histórias extaordinárias encravadas na ruas, praças, pedaços. Parabéns. Um abraço

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
Publicado em 13/01/2014

Vilton - Caminhar faz bem, mas nove km.!!!! Com o meu setentinha, assim não aguento - Risos. Bem lembrado, acredito que quem morou em Sampa não tenha passado por ela, principalmente nós que morávamos na Zona Leste voltando de Santos. Abraços ...

Enviado por José Aureliano Oliveira - joseaurelianooliveira.aureliano@yahoo.com.br
« Anterior 1 Próxima »