Leia as Histórias

Categoria - São Paulo da cultura, gastronomia, lazer e oportunidades Aniversário de São Paulo – 25 de janeiro de 1554 – 25 de janeiro de 2014 Autor(a): Modesto Laruccia - Conheça esse autor
História publicada em 22/01/2014
São Paulo – 25 de janeiro de 1554 – 25 de janeiro de 2014 – 460 anos.
 
São Paulo, que desde seu nascimento é a pedra angular na sustentação de uma nação de dimensões continental, predestinada a ser uma potência, sempre cumpriu e cumpre sua missão de abraçar, receber, proteger a quem recorre a seus préstimos.
 
Um caudaloso receptáculo de oriundos representantes naturais de todas as raças, nações e obscuros e pequenos países. Nunca ninguém é repelido, impedido ou, simplesmente, de passear por seus limites geográficos. Aqui artistas, cientistas, pintores, hábeis escultores, escritores, atores, empresários, esportistas, inventores, enfim, uma verdadeira seleção de celebridades que aqui aportaram e aportam, periodicamente, porque são recebidos de braços abertos; sabem que nessa bendita terra paulistana está o mais bem preparado solo onde as sementes de seus mais ambiciosos sonhos se tornarão realidade.
 
Esta cidade, que leva o nome do antigo soldado romano, perseguindo e matando cristãos, marcado por Deus para ser o mensageiro dos Salmos após sua conversão ao cristianismo, fez jus ao nome do santo, onde sempre espalhou, com dignidade, as mensagens de progresso a todos os povos do mundo.
 
A minha São Paulo faz, dia 25 de janeiro de 2014, 460 anos, idade de jovem, perto de países europeus. Com dinamismo fulgurante, espantosa alegria, exuberante progresso, muitos poderiam encontrar exageros na minha dissertação, porém nunca se deve esquecer que, apesar dos problemas que surgem na caminhada rumo ao grande futuro, certas peculiaridades inevitáveis e necessárias ao processo de grandiosidade não podem ser evitadas por pertencerem ao conjunto de itens imprescindíveis para se alcançar o ápice do seu objetivo.
 
Parabéns a São Paulo, a sua câmara, a sua Prefeitura, a SPTuris, a todos que trabalham no sentido de engrandecer mais ainda sua beleza, sua pujança e seu amor pelos seus filhos. Obrigado.
 
E-mail: modesto.laruccia@hotmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 24/01/2014

é emocionante ler textos que descrevem o nosso sentimento em relação a nossa amada cidade.

Parabéns nossa mãe cidade de São Paulo, parabéns paulistas e paulistanos.

Vamos tratar bem nossa mãe e dar muito carinho a ela.

Enviado por Daniel Coutinho_Ferrugem - d.ferrugem@hotmail.com
Publicado em 24/01/2014

Modesto sua homenagem a terra da Garoa é justa e merecida. Abraços,

Enviado por Clesio de Luca - clesiodeluca@yahoo.com.br
Publicado em 24/01/2014

A nossa adolescente e jovem cidade de apenas 460 anos, uma menina perto das metrópoles europeias, asiáticas e de outras partes do mundo, ainda vai muito longe, mas infelizmente muitos de nós não chegaremos a ver, mas podemos nos orgulhar de termos ajudado e colaborado para que isso um dia aconteça. Parabéns pelo excelente texto Modesto.

Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - 27.miranda@gmail.com
Publicado em 23/01/2014

Há algum tempo atrás fiquei pensando como poderia ver o “registro de nascimento” de São Paulo, onde constava a primeiro missa, registrada pela igreja. Dirigi-me ao Pátio do Colégio, entrei em contato com o curador local e...não existe o documento com a data determinada da fundação do Colégio de São Paulo de Piratininga pelos jesuítas e se existe, extraviou-se!!! Claro que isso não tira o mérito da grandeza da “cidade”, sendo apenas uma “curiosidade” histórica! Parabéns pela crônica.

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
Publicado em 23/01/2014

Faço minhas as suas palavras.

Enviado por Benedita Alves dos Anjos - dosanjos81@gmail.com
Publicado em 23/01/2014

Caro Modesto bonito texto exortando as qualidades deste São Paulo querido. Parabéns por mais esse trabalho. Um abraço Grassi

Enviado por Roberto Grassi - jr_grassi@yahoo.com.br
Publicado em 22/01/2014

Modesto, vamos fazer um brinde a São Paulo dia 25 de janeiro e que nossa cidade continue encantando as pessoas que por aqui passam ou permanecem.Parabéns pelo texto e pra nossa cidade, a minha cidade que tanto amo.Um abraço.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 22/01/2014

Laruccia, excelente o teu texto. Nossa cidade, apesar dos pesares, merece o amor que a grande maioria dos paulistanos tem por ela.

Ah, obrigado por suas palavras sobre o pequeno texto que escrevi.

Forte abraço.

Debrando.

Enviado por Debrando - cavinatohv@uol.com.br
Publicado em 22/01/2014

Laruccia, não foste modesto no seu relato, disse com todas as letras o que é São Paulo, que em cinco paragrafos, resumiu a nossa megalópole, parabéns,Estan.

Enviado por Estanislau Rybczynski - estan_tec@hotmail.com
Publicado em 22/01/2014

Meu querido Modesto, eu havia lido esse texto tão rico e sentimental no "Memórias de Sampa". Reintero os cumprimentos, com muita admiração, respeito e amizade muito sincera. Receba o meu abraço paulistano, mesmo à distância.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
« Anterior 1 2 Próxima »