Leia as Histórias

Categoria - Nossos bairros, nossas vidas Nossa querida Mooca Autor(a): Paulo Roberto Magosso Junior - Conheça esse autor
História publicada em 09/01/2014

Sou nascido no bairro da Mooca, o que falar deste bairro tão querido por todos. Um passeio pelo bairro mostra toda a história das primeiras fábricas em São Paulo, as imigrações dos europeus no bairro que predominante é a Italiana, é um bairro único, como não falar do clube Juventus, os famosos bailes de carnaval, o baile do Havai que era muito legal, as frutas ficavam nas mesas para os frequentadores, o pessoal se jogava na piscina. A famosa Rua Javari, onde aos domingos assistíamos aos jogos do Juventus, não podemos nos esquecer da famosa Pizzaria São Pedro, onde podemos apreciar pizzas saborosas, a doceria Di Cunto que possui muitos doces deliciosos, a famosa festa de San Genaro no mês de agosto.

 A Mooca é um bairro único, quem é “mooquense sempre será mooquense”, mesmo que tenha que sair do bairro, sempre volta, pois na Mooca, você encontra um pouco do passado, moro no bairro da Mooca ainda, escrevendo este texto lembro da minha querida infância no bairro, muitas saudades dos tempos antigos.

Uma dica para quem não conhece o bairro, de uma passada nele e você se sentira em uma cidadezinha do interior e ficará apaixonado por esse bairro.

Saudações Mooquenses a todos.

E-mail: paulomagosso@msn.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 13/01/2014

É isso mesmo, Paulo, o bairro da Mooca ainda é o centro de grandes empresas e, ao mesmo tempo, encantador. Gostei muito de sua homenagem, Magosso, parabéns.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 09/01/2014

Caro Paulo Magasso Jr.morando em SP por uns poucos anos me concentrei mais no centro velho, Sé e República e o Velho Brás, ali próximo ao Mercadão. Mas estando no Brás existem várias placas na sinalização do trânsito que indicam o destino Mooca. Quando moço saímos para bailes e festas, ia acompanhado de dois amigos nordestinos; possivelmente onde íamos era na Mooca. Acho que seu orgulho no bairro e totalmente válido, ainda mais se tratando de um bairro quase 'italiano'. rs. Trabalhei também um tempinho no Água Rasa, Encadernadora Brás Cubas... certamente passava pela Mooca. Parabéns pela historia.

Enviado por Clesio de Luca - clesiodeluca@yahoo.com.br
Publicado em 09/01/2014

Paulo, a Mooca é um bairro muito bom para morar, gosto muito desse lugar.Um abraço.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 09/01/2014

Nossa admiração por quem tem pelo seu "rincão" identidade e pertencimento, e a Mooca merece todo respeito pela sua história no desenvolvimento de São Paulo.

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
Publicado em 09/01/2014

Meus filhos nasceram no hospital João XXIII, e tenho uma tia que mora na R. Baceúnas.

Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.br
« Anterior 1 Próxima »