Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Meus “três Papais Noel” Autor(a): Modesto Laruccia - Conheça esse autor
História publicada em 03/01/2014
Sim, eu como a maioria de descendentes de europeus, principalmente os descendentes de italianos, espanhóis, portugueses do maravilhoso bairro do "Braz", zona central dessa fabulosa cidade de São Paulo, ganhávamos presentes natalinos, no dia 6 de janeiro, dia da Epifania.
 
Sem bases históricas, mantidos no repertório cristão por tradição, esse dia era (na Europa, é até hoje) considerado o dia de se presentear as crianças ou a simples troca de presentes. Agora, após o término da Segunda Guerra Mundial e influenciados pela filosofia americana e de alguns outros países, em um clima totalmente tropical e sem nenhuma necessidade de agasalho tão pesado, permitimos a introdução de São Nicolau, padroeiro da Rússia, Noruega e Grécia, nascido em Patara, na Lícia, atual Turquia, como simpático Papai Noel. Tem também o São Nicolau de Bari, sul da Itália, que deve ser o mesmo.
 
Segundo o evangelista Mateus, o único a mencionar os magos sem, contudo, detalhar se realmente eram só três ou se eram reis ou simplesmente sacerdotes... Historiadores tradicionais aventavam a hipótese que, talvez fossem seguidores do visionário Zaratustra. 
Após o nascimento de Jesus, o evangelista Marcos informa a presença dos reis magos, a saber: Melchior, da Pérsia; Gaspar, da Ìndia; e Baltazar, da Arábia; que presentearam Jesus com ouro, incenso e mirra.
 
Mesmo depois de casado e com três filhos, fui presenteado, com o nascimento de meu quarto filho, Marcello, nascido em 6 de janeiro de 1968. Um presente que culto até hoje que sempre me dá alegria e prazer, assim como os outros quatro, a mim e a minha querida esposa, Myrtes.
 
Como estou as portas de completar 82 anos em 5 de fevereiro e quem chega aos “oitentas” volta a ser criança, novamente. Se vocês, caríssimos e simpáticos colaboradores deste maravilhoso site, quiserem manter a tradição européia, podem me mandarbrinquedos, como trenzinhos, soldadinhos de chumbo, triciclo, bola de capotão, coleção de gibis, jogo de futebol de botão (não botão de cuecas) e o que mais vocês quiserem.
 
Um feliz e maravilhoso ano novo de 2014! Desejo a todos vocês com o pedido de perdão pela ironia no final. Abraços a todos.
E-mail: modesto.laruccia@hotmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 15/01/2014

Meu querido Modesto, mal acabei de voltar de viagem, me deparo com esse texto saboroso. Mas eu não me esqueceria do seu aniversário, meu querido amigo. E estarei sempre aqui, lhe desejando felicidades, alegria e mais sabedoria (tomara que caiba mais nesse coração tão bonito). Mas eu não sei como lhe enviaria um triciclo rsrsrsrs. Abraços.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
Publicado em 08/01/2014

Querido Modesto,vou negociar com o Papai Noel para lhe mandar mais uns 50 anos de vida e de felicidade!!!

Enviado por Walquiria - walquiriarocha@yahoo.com.br
Publicado em 06/01/2014

Modesto, que historia linda! Lá em casa o Natal só acabava depois da chegada dos Reis Magos.Um maravilhoso 2014 e que seja beneficiado com muitos presentes. Um beijo pra vocês.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 06/01/2014

Vou mandar um pião com fieira e uma pipa que sobe sem rabo.

Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - 27.miranda@gmail.com
Publicado em 06/01/2014

Caro Modesto gostei das suas explicações sobre a figura carismática do bom velhinho. Não importa a roupagem de inverno que ele ostenta, nós aqui da América do Sul, em pleno verão tropical, o cultuamos como o nosso símbolo do Natal. Aproveito Modesto para desejar a você e a sua digníssima esposa dona Myrtes um BOM E PROVEITOSO ANO NOVO COM MUITA SAÚDE E MUITA PAZ. Um grande e forte abraço do Grassi

Enviado por Roberto Grassi - jr_grassi@yahoo.com.br
Publicado em 06/01/2014

É mesmo na roça tinha a festa dos Reis.

Saia com um mastro cantando musicas.

Mas faz tanto tempo...

Meu presente é muita saúde , paz e alegria. O resto,isso a gente dá um jeito.

Enviado por Benedita Alves dos Anjos - dosanjos81@gmail.com
Publicado em 05/01/2014

Modesto, voce também é um mago para nós, com sua revelações de ligações do passado para o presente com a sua infancia e tradições do velho mundo para o mundo atual , parabéns e feliz ano novo ao clã La ruccia, Estan

Enviado por Estanislau Rybczynski - estantec@gmail.com
Publicado em 03/01/2014

Modesto, bonito texto que enaltece o 6 de Janeiro, Epifania do Senhor. Vou te mandar um saco de bolinhas de vidro, para jogares burica.

Hahaha

Enviado por Clesio de Luca - clesiodeluca@yahoo.com.br
Publicado em 03/01/2014

PARABENS MODESTO, o meu presente sera enviado pelo correio,

que tal 50.000.000.00 dolares,

Enviado por João Cláudio Capasso - jccapasso2@hotmail.com
« Anterior 1 Próxima »