Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Shalom, Shalom para você! Autor(a): Clesio de Luca - Conheça esse autor
História publicada em 30/12/2013
Em geral no mês de dezembro, fazemos o nosso balanço do ano, os prós e os contra, considero minha pessoa e a minha vida como um privilegiado. Não faço isso com o desejo de aparecer, me exaltar. Longe disso, procuro ser humilde e grato pelas conquistas advindas com nosso esforço, seja ele de que tamanho. Nós temos sempre que fazer a nossa parte, o nosso 100%, o resto alguém de cima empurra.
 
Pois bem, este ano visitei por três vezes a cidade de São Paulo, não é uma maravilha? Motivado pelo visual e o que nos representa a metrópole, estar dentro dela e fazer parte do baile da vida tendo sensação de alegria. Ver nosso site brilhar com tantas participações com o novo site, com novo “auto look”, personalizados que chique. Ali se pode ver a foto do autor, e sua breve biografia tornando-nos figuras públicas em nosso próprio país, que felicidade!
 
Há pessoas que não se sentem assim, agraciadas por pertencerem a esse rol de autores, contadores de histórias. É um orgulho para nós.
 
Relembrar as conquistas dos nossos familiares, no desempenho de suas funções e com decisões acertadas, apesar de abdicarem de vantagens, para ser leal e sincero aos seus princípios.
 
O melhoramento no caso da saúde de algum familiar adoentado que se recuperou na saúde. Podem agora usufruírem do bem estar que isso nos oferece. São os prós.
 
Os contra, os males vêm para o bem. Costumo citar algo nefasto como a venda de José, vice-rei do Egito nos tempos bíblicos por seus irmãos, por inveja do pai Jacó que preferia aquele filho e o caçula Benjamim. Não fosse isso não teria se tornado governador de todo o Egito, potência da época com suas ricas caravanas adentrando os desertos...
 
Os serviços de saúde precários, a nossa falta de segurança e investimento maciço na educação, não apenas do conhecimento e da formação, mas da cultura, do profissional e dos exercícios plenos de cidadania. Não sabemos como dizer isso, faz anos que se pede o básico e nossos governos de representação não nos atendem como deveriam; consertar as escolas, dar condições de um ambiente saudável, seguro longe da marginalidade que crassa em nosso meio, semeando perigo e terror. Na margem das estradas e ruas permanecem os viciados, drogados, não dando valor a suas vidas, banalizando vidas, que se perdem por motivos fúteis, banais. Apesar do risco as pessoas não se protegem se expõem cada vez mais.
 
Todos os anos, as festas se renovam, os espíritos se aprimoram, bons exemplos pouco se vêm, celebrações acontecem, mas são mínimas, sempre há um porém.
 
Assim sendo faço aqui este balanço de 2013. Ainda faltam alguns dias, horas, mas gostaria de desejar a todos os autores, seus familiares e equipe do SPMC, votos de um Natal Feliz e bem vivenciado. Um ano novo, com olhares diferenciados dando o devido valor as nossas coisas, sem os exageros de sempre, o Carnaval, a Copa do Mundo, o futebol, o mundo destacado dos artistas com suas ilusões, como o das novelas brasileiras.
 
Gosto de música. Sempre penso que um texto de música reflete o pensamento do compositor e agrada em cheio, pelo recado, a voz o ritmo, a harmonia.
 
“Blim blém blom, tin tin tin, saúde! Vamos brindar, celebrar o ano que passa e esperar com boas expectativas o ano que vem. O site não pode ficar pra trás, temos que caminhar na frente, junto com as nossas redes sociais que parecem ter agradado o grande publico. Shalom, Shalom para você!”
 
E-mail: clesiodeluca@yahoo.com.br
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 03/01/2014

Agradecido por esta mensagem, Clesio, retribuo com todo carinho a vc e a toda sua família. Parabéns, de Luca.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 02/01/2014

Shalom, meu irmão.

Continuemos sempre firmes com Fé , Esperança e Amor.

Abraços

Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.br
Publicado em 30/12/2013

Clesio, Desejo a você e família Feliz 2014. Abraço.

Enviado por Adeimar Vicente Santana de Toledo - adeimartoledo@hotmail.com
Publicado em 30/12/2013

Muitas felicidades nesse ano que se inicia.

Para seus familiares,e seu netinho querido.

Shalon, de Adonai.

Enviado por Benedita Alves dos Anjos - dosanjos81@gmail.com
Publicado em 30/12/2013

Clesio, uma feliz entrada de ano e que tudo se a realize no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender.Para e equipe de SPMC desejo também um feliz ano novo e que eles continuem conosco enfeitando nossos textos. Um grande e carinho beijo pra todos. E viva 2014!

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 30/12/2013

Clésio, tin tin, shalom, saude paz e amor,Estan

Enviado por Estanislau Rybczynski - estantec@gmail.com
Publicado em 30/12/2013

Shalom prá você também, Clésio. Um abraço.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
Publicado em 30/12/2013

obrigado ,SHALOM para voce tambem.que 2014 nos alcançamos nossos objetivos,

Enviado por João Cláudio Capasso - jccapasso2@hotmail.com
« Anterior 1 Próxima »