Leia as Histórias

Categoria - Paisagens e lugares Monumento às Bandeiras Autor(a): Benedita Alves dos Anjos - Conheça esse autor
História publicada em 27/12/2013
No nosso passeio de domingo passado, além de visitarmos o Masp, fomos fazendo um giro pela São Paulo: Mercadão Municipal, Praça da Sé, Praça da República, Theatro Municipal, Av. Paulista e Ibirapuera.
 
Matei as saudades da cidade que me abrigou e me ofereceu grandes oportunidades. Mas o que me chamou a atenção mesmo, já anoitecendo, foi o Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera, uma multidão se espalhando pelo parque, as luzes refletindo na água, e o imponente Monumento às Bandeiras, escultura feita em 1954, por Victor Brecheret, escultor ítalo-brasileiro.
 
E fiquei observando que no final da escultura somente um empurrava o enorme barco de pedra. E as pessoas subiam e desciam do monumento como formiguinhas se espalhando pelo chão.
 
E aquele lufa-lufa, aquela balburdia, motos ziguezagueando pelos carros, arriscando levar uma queda, namorados trocando beijos, davam a certeza que esta cidade, apesar dos que a sujam, picham e desrespeitam, é a cidade que pulsa como um coração gigante, abraçando a todos, seja nordestinos, imigrantes, interioranos, e quem quiser aí habitar sempre terá um cantinho sossegado, por mais longe que seja do centro.
 
São Paulo ainda é a cidade das grandes oportunidades, e logo em Janeiro fará mais um ano. Tomara que os paulistanos cuidem mais dela, não joguem tanto lixo nas ruas, não a pichem, porque quem ama cuida.
 
E-mail: dosanjos81@gmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 03/01/2014

UMA HOMENAGEM SIMPÁTICA E BEM REDIGIDA, BENE, NELA MORA O AMOR POR ESTA BELA CIDADE. PARABÉNS, DOS ANJOS.

MODESTO

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 27/12/2013

Benedita, concordo com você quando diz que quem ama cuida. Faço do seu pedido o meu também, nada de lixo nas ruas e pichações nas paredes. vamos deixar nossa cidade mais linda, ela merece. Um feliz ano novo.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 27/12/2013

Benedita esse passeio é muito bom, especialmente para os amantes dessa que deveria ser a cidade maravilhosa, pois eu fico encantada toda vez que vou à São Paulo, o quanto ela é receptiva.

Feliz Ano Novo.

Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.br
Publicado em 27/12/2013

São Paulo possui nuances de uma cidade constantemente em transformação, respeitá-la é o mínimo que possamos fazer. Não é uma cidade bruta, mas embrutecida pelos atos de alguns!

Enviado por Carlos Fatorelli - cafatorelli@gmail.com
Publicado em 27/12/2013

Benê, minha querida, gostei do seu texto por vários motivos: primeiro, foi você quem escreveu e você é uma pessoa especial na sensibilidade e inteireza. Segundo, por retratar uma parte muito significativa da nossa cidade e ... terceiro. O meu sogro, José Moratta Franco, foi um escultor que trabalhou junto com Brecheret na elaboração desse monumento. Em suma,todos vocês estão de parabéns. Um beijo, minha querida, e um feliz ano novo.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
« Anterior 1 Próxima »