Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Uma identidade para o autor "amigo da cidade" Autor(a): Clesio de Luca - Conheça esse autor
História publicada em 12/12/2013
No hall de entrada do salão do Mercado Municipal da Cantareira, há uma recepção com duas funcionárias públicas da Prefeitura de São Paulo dando seus expedientes, na maior das serenidades.
 
Cito este fato, pois estando lá, e ao meio de tanta gente, me senti solitário. Isso mesmo. Acontece comigo quando me dirijo à cidade e enquanto se faz as compras, apressadamente, ao ritmo dos paulistanos, não se percebe. Mas depois, ao relaxar o corpo, bebericando uma cervejinha ou chope, se cai no ostracismo. E vem a pergunta: Por que não programei encontros com os autores do site SPMC, os mais chegados, para um bate papo informal?
 
Imaginei-me personalizado como cidadão “ilustre” de São Paulo, vestido com uma camiseta branca, confecção fina com os dizeres: www.saopaulominhacidade.com.br, emblemas da São Paulo Turismo e da PMSP, golas e mangas vermelhas destacando as cores da bandeira do estado, simbolizando as distintas de cores de três raças distintas de que ela se compõe, e feias no dizer do escritor e jornalista Julio Ribeiro, que expõe críticas ao estandarte imperial, ao seu projeto de bandeira republicana; não sabia desse fato e descobri consultando “as cores” no site: pt.wikipedia.org/wiki/Bandeira_do_estado_de_S%C3%A3o_Paulo.
 
Bom, o que quero mesmo é sugerir, como remédio à grande solidão que sofri na cidade e que senti em São Paulo longe e perto dos amigos e autores, é ter uma identidade que me revelasse ser um "Amigo da Cidade".
 
Na aludida recepção, poderia haver lá um livro de visitas, com os dados dos autores e comentaristas: nome, telefone, e-mail e motivo da viagem (a maioria a passeio), para um eventual encontro festivo, se possível.
 
Sempre há o argumento de severidade, para mim especialmente, que costuma pensar nos outros; é que "para que incomodar o amigo" que tem lá suas coisas por fazer? Mas querer é poder, então está aí as duas sugestões.
 
Primeiro, que a cidade nos contemple a um custo da confecção de uma camiseta para a identificação e divulgação, segundo: um livro de visitas ao Mercado Municipal deixando o seu recado. Na era da comunicação da web, esse recado até que poderia funcionar bem, desde que bem comedido, discreto e selecionado, que nos represente a identidade do “Amigo da Cidade” com o compromisso também de inovar e criar espaços que possam ser partilhados.
 
Está na hora de pensar no tal "brinde" quando ganhamos aqueles presentinhos tão bem manifestos no início do ano ao comemorar os 459 anos: calendário e um pin, como retribuição do carinho pela cidade e de quem sabe inspirar-nos a contar novas histórias, foi o que escreveu Marcelo Rehder, presidente da São Paulo e equipe SPMC.
 
Durante a visita feita a São Paulo, cheguei hoje cedo de madrugada, bati diversas fotos da região do Brás, esse Brás é cheio de charme e surpresas, estão comigo à disposição de vocês por e-mail. Obrigado a vocês por ter esse privilégio.
E-mail: clesiodeluca@yahoo.com.br
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 13/12/2013

Ótima ideia, Clésio. Eu não tinha pensado nisso. Que a mesma dê certo. Um abraço.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
Publicado em 13/12/2013

Clésio, dessa form voce vai ser contratado pela SPTURIS, com tantas idéias e sugestões, enfim São Paulo merece, parabéns,Estan.

Enviado por Estanislau Rybczynski - estantec@gmail.com
Publicado em 13/12/2013

Adorei, eu sou um que quero receber as fotos, E também espero que a ideia das camisetas cresça e apareça (risos) E chupando a ideia do José Aureliano, por minha conta colocaria na minha um distintivo do Timão, com os dizeres. SÃO PAULO MINHA CIDADE E O CORINTHIANS O MEU TIMÃO. (RISOS).

Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - 27.miranda@gmail.com
Publicado em 13/12/2013

Clésio, programe um encontro então da próxima vez que vier pra Sampa.Passear no Mercadão é realmente muito bom,sua arquitetura é linda e ainda podemos saborear pratos muito gostosos. Quanto a camiseta, vamos aguardar a opinião da equipe do SPMC. Um abraço.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 13/12/2013

Vamos cultuar a ideia e fazê-la acontecer.

Enviado por Marcos Aurelio Loureiro - marcoslur_ti@yahoo.com.br
Publicado em 12/12/2013

Olha Clesio não é uma má idéia não, mas nós "autores" poderíamos criar esta camiseta com sugestões de desenho(os), cor e formato e outros detalhes, também poderíamos criar um blog onde trocaríamos idéias sobre a querida cidade de Sampa, textos, eventos e tudo aquilo que relaciona-se com este maravilhoso site SPMC. Se vocês permitirem eu posso dar a minha "pífia" contribuição. Quanto a Sampa é isto mesmo, quando menos esperamos lá estamos nós sozinhos na Rua 25 de Março, Galeria Pajé, Brás e outros tantos cantos maravilhosos que tanto me encanta. Mas quem é que nos acolhe quando estamos necessitando de trabalho, estudos, amores? A nossa querida cidade de São Paulo! São estes pequenos detalhes que fazem eu amar cada dia mais esta cidade! Adoraria que você enviasse-me as fotos que você tirou do Brás para eu poder arquivar no meu "Pinterest". Meu e-mail: lucasi__@hotmail.com. Obrigado e parabéns pela história, ficou muito boa!

Enviado por Luiz Carlos da Silva - lucasi__@hotmail.com
Publicado em 12/12/2013

Que chique!

Agora tem recepcionista no Mercadão da Cantareira.

Me lembro de madrugada ia com irmã ´Cléofas buscar legumes, frutas e verduras.Muito boa a lembrança Clésio.

Espero mesmo um dia conhecer os amigos do SPMC pessoalmente.

Enviado por Benedita Alves dos Anjos - dosanjos81@gmail.com
Publicado em 12/12/2013

Uma visita inesquecível e uma ótima ideia, Desio. Pra mim, particularmente, seria o local do pretendido encontro, voltar ao mercadão,origem de vários eventos de minha vida. Esperamos que venha despertar alguma iniciativa em nossa equipe.

Parabéns, de Luca.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 12/12/2013

Clésio que tal uma camisa do Timão - Risos - A sugestão é muito bem vinda, quem sabe eles estão nos preparando uma boa surpresa para esse final de ano. Forte abraço ...

Enviado por José Aureliano Oliveira - joseaurelianooliveira.aureliano@yahoo.com.br
« Anterior 1 Próxima »