Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Por causa de uma camisa, quase fui linchado Autor(a): TANGERYNUS - Conheça esse autor
História publicada em 18/10/2013

Fui para a capital de São Paulo, rever meus familiares, que moravam na Vila Carioca, enfim matar saudades, e conversando com o meu avô, dizia ele que em Porto Ferreira tinha um clube com o mesmo nome do São Paulo F. C., em 1935, assistiu uma partida entre São Paulo F. C. versus América F. C., campeonato varzeano interno realizado nos gramados do Porto Ferreira Futebol Clube.

Respondi para ele:

- “O senhor está com a cabeça legal, lembrar-se de um jogo em 1935.”

 - “De fato recordo muito bem, eis aqui uma camisa idêntica do São Paulo F. C., de Porto Ferreira, fica pra você, sei que tu és um São Paulino, afinal, lembro também que, no dia 25 de janeiro de 1956, você, o meu genro, seu tio Brás e o Adãozinho foram a pé no Morumbi.”

- “Bons tempos, né vô, hoje em dia já não vou mais aos estádios assistir partidas de futebol.”

Agradeci ao meu avô pela camisa que recebi de presente, e lá vou eu embora para Porto Ferreira. Resolvi embarcar no trem subúrbio na Estação do Ipiranga, e no momento que entrei na plataforma de embarque chega uma composição que vinha da Estação da Luz, não lembro se era torcida uniformizada do Corinthians ou do Palmeiras, enfim, fui hostilizado por eles que estavam nos vagões, e se estivesse na mesma plataforma acho que seria linchado, isso em razão da camisa que usava, tinha semelhança com a camisa do São Paulo Futebol Clube.

E-mail: tangerynus@gmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 21/10/2013

Meu Deus, quando vai terminar isso que achar que não possa existir torcedor de outras agremiações, afinal se não houvesse outros times rivais, com quem o time da gente, iria disputar os campeonatos de futebol.

LAMENTÁVEL.

Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - 27.miranda@gmail.com
Publicado em 19/10/2013

A semelhança externa não significa nada mas, como vc é sampaulino mesmo, não foi difícil identifica-lo. A partir do momento em que vc sai de casa com uma camisa quase idêntico a do SP, quer dizer que vc gosta mesmo da camisa tricolor e faz questão de mostra-la a todos. Então... "aqua la pipa", como dizia meu amigo sampaulino, Boris Migliacio, já falecido.

Parabéns, Tangerynus, se vc redigiu esta crônica é porque não te aconteceu nada.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 18/10/2013

Coisa triste a não aceitação do pensar diferente. Lamentável mesmo. Um abraço.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
« Anterior 1 Próxima »