Leia as Histórias

Categoria - Paisagens e lugares O bairro mais verde de São Paulo Autor(a): Luciano Santos - Conheça esse autor
História publicada em 11/10/2013
Eu fui privilegiado! Pude me criar no belo e arborizado Jardim da Saúde. O entorno da Av. Cursino, impregnado com a colônia e a cultura japonesa, suas ruas e alamedas arborizadas. A tranquilidade do bairro nos permitia jogar bola à tarde em uma quadra pública situada à Rua Pierre Cúrie com a Rua Antônio Carlos da Fonseca. Além disso, tínhamos uma rede de vôlei que ficava em outro ponto da Rua Pierre Cúrie, e jogávamos taco na Rua Müller Carioba.
 
Quantas tardes de verão passei naquelas ruas e praças brincando com os amigos e tendo uma infância verdadeiramente plena. Memórias de um tempo que nunca irá se apagar.
 
Além disso, havia uma barraca do amigo Nílson, à frente da Igreja Sagrada Família onde sempre passávamos para comer espetinho de frango. Era o tipo de bairro com jeito de interior.
 
E-mail: lucianosds@gmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 16/10/2013

Cordial recordação, Luciano, parabéns.

Modesto

Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
Publicado em 12/10/2013

Luciano, hoje não temos mais nada disso, resta-nos apenas a saudades e as eternas lembranças. Um abraço.

Enviado por Margarida Pedroso Peramezza - margaridaperamezza@gmail.com
Publicado em 11/10/2013

Luciano, tinha uma tia que morava neste bairro, sempre que ia visitá-la passava pelo maravilhoso Bosque da Saúde, naquela época era imenso para mim, não sei como se encontra hoje.

Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.br
Publicado em 11/10/2013

Luciano, sou do Ipiranga mas me lembro bem do Jardim da Saúde, meu tempo de vendedor cruzei por esses locais citados por você, bons tempos, parabéns pelo texto.

Enviado por Nelinho - lt.ltesser@hotmail.com
« Anterior 1 Próxima »