Leia as Histórias

Categoria - Paisagens e lugares Aclimação minha história... Autor(a): Linda Britto - Conheça esse autor
História publicada em 09/09/2013

Para quem não conhece a Aclimação, posso garantir, vale a visita. Nasci neste bairro paulistano, aqui cresci, brinquei, namorei, noivei, casei, tive filhos... O nosso parque é pitoresco com mil pássaros e árvores multicoloridas, o lago no qual desde muito pequena brinquei a cada dia me emociona e a sinfonia dos sapos, especialmente, nas noites de verão é uma diversão incrível.

Temos a Lins de Vascancelos e o inesquecível Yokoyama com quitutes para lá de maravilhosos, onde, desde que me lembro, meu pai, um santista que se naturalizou paulistano, encontra o Seu Oscar; e as docerias então, todas maravilhosas... Ali perto, temos a Rua Teodureto Souto, esta rua é realmente incrível, onde comecei a namorar, meu primeiro namorado morava por lá, quantas recordações... Já dizia Drummond: não deixe o amor passar.

A Aclimação é linda, quem vive há muito tempo aqui deve se lembrar da doceria Alabastro, onde comi os melhores doces da minha vida... Neste bairro, conheci heroínas e quero aqui prestar minha homenagem "in memorian" há três delas: Dona Celina de Almeida Maita, Dona Célia Malhado Azevedo e Eliana Morais Farias Mallateaux... Queridas e amadas, onde estiveram vocês deixaram marcas de amor na Aclimação...

Quando puderem, visitem a Aclimação, esse lugar é fenomenal.

E-mail: lindabrittes@gmail.com
Localização da história
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 09/09/2013

Linda, sou do Ipiranga mass tenho boas lembrancas da Aclimacao, excelente bairro, parabens pelo texto.

Enviado por Leonello Tesser (Nelinho) - lt.ltesser@hotmail.com
Publicado em 09/09/2013

Concordo Linda. Morei na rua Urano - meu primeiro apartamento depois de casada, então era lindo, apesar de pequeno. Também acho o pedaço sensacional. Parabéns pelo relato e receba meu abraço.

Enviado por Vera Moratta - vmoratta@terra.com.br
Publicado em 09/09/2013

Realmente, é um bairro muito bonito, gostraia que vc me informasse o que está sendo feita para recuperação do Colégio Anglo Latino.

Estudei lá e fiquei muito triste de saber que querem demolir.

Abraços

Enviado por Julia Poggetti Fernandes Gil - gibajuba@yahoo.com.br
Publicado em 09/09/2013

E isso aí Linda. A aclimação alem de muito Chic, igual a você também é muito linda,(risos) Parabéns e escreva mais historias sobre a Aclimação

Enviado por Arthur Miranda (Tutu) - 27.miranda@gmail.com
« Anterior 1 Próxima »