Leia as Histórias

Categoria - São Paulo do século XXI Expo-Estudantil, uma missão Autor(a): Regis Ladeia Sibinelli - Conheça esse autor
História publicada em 29/01/2007
Durante o período de 1972 a 1984 coordenei a Expo-Estudantil, feira de demonstrações escolares, no Jardim da Luz, Praça Roosevelt e finalmente durante 8 anos no Pavilhão da Bienal, Ibirapuera. Era uma verdadeira integração entre alunos, professores, diretores de escolas e pais de alunos. Nesse evento gerou-se grandes ideais como por exemplo a integração escola-empresa, o banco de olhos, além de outros empreendimentos de grande alcance social, esportivo, cultural e artístico. Um dia de feira para o estudante valia mais que uma semana de aulas, conforme declaravam os educadores Claudino Busko e Perracini, da Escola Vocacional Luis Antonio Machado, a primeira a praticar o ensino renovado no Brasil. Reunia Secretarias, Forças Armadas, pequenos e médios empresários, obstinados por um Brasil de desenvolvimento, onde se despertava o caminho de "amigos fazem amigos". A cidade de São Paulo era um exemplo de comportamento e disciplina escolar. Da feira fui para o rádio e tv sempre com os mesmos objetivos; despertar na juventude o talento e poder de criatividade para que num ambiente festivo e confraternizador pudesse surgir idéias e parcerias. Estamos agora num importante instante de integração. E é por isso que faço questão de trazer a público a minha intenção. São Paulo terá em breve a sua Praça Expo-Estudantil, dando exemplo para todo o Brasil. Sou filho de Nidelce Ladeia Sibinélli e Virginio Sibinélli, pais que estimularam a persistir nos meus ideais. E é por eles que eu ergo a bandeira deste sonho que certamente vou transformar em realidade.
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 21/07/2007 Regis, o progresso só se dá com perseverança.Dona Nidelce e seu Virgínio merecem
a homenagem. Maravilhosa sua atitude.
Enviado por Mirça Bludeni de Pinho - by_laser@yahoo.com.br
Publicado em 13/04/2007 Estou emocionada por saber que a Expo-Estudantil está de volta com o projeto da Praça. Fiquei sabendo que a partir do próximo domingo, dia 13 de abril, às 17,30 horas, térá inicio o programa Geração Bandas e Fanfarras encabeçado pela Expo.Isto quer dizer que a Expo-Estudantil conseguiu chegar a TV e agora sabemos que esta estória maravilhosa que lemos acima está ressurgindo nos bancos escolares. Pais e Filhos trocando idéias sobre o programa e a praça; isto é que São Paulo precisa de movimentos sadios e confraternizadores que despertem na população o desejo de serem bons cidadãos e dispostos a sair as ruas para festejar com seus acordes o chão que pisamos e que desejamos seja rico de criatividade e energia. Nós, geração Bandas e Fanfarras, cumprimentamos a Expo-Estudantil e todos os seus parceiros por esta magnifica realizaçao que certamente é mais um pioneirismo no desenvolvimento da mídia da integraçao. Enviado por MARINES BARBOSA - eventusfm@bol.com.br
Publicado em 07/02/2007 MUITO BONITO E LEAL DE SUA PARTE ERGUER A BANDEIRA DESTE SONHO PELOS SEUS PAIS.
POR ISSO TENHO ORGULHO DE VOCE.
MARY.
Enviado por MARINES BARBOSA - eventusfm@bol.com.br
Publicado em 07/02/2007 Prezado Regis,
Na busca do bem estar, todos nós pugnamos por desenvolvimento. Desenvolvimento, basicamente tem um nome e esse nome é Educação.
A educação de nosso povo, aliada à potencialidade de nosso País, nos conduzirá, certamente, aos objetivos do desenvolvimento.
Abraço do Laudo
Enviado por Laudo Natel - sspaes@uol.com.br
Publicado em 29/01/2007 Regis, muito digno o teu ideal, me emocionou saber que na Praça das minhas grandes aventuras, dos meus fantasticos ensaios de fanfarra, voce, alguns anos depois fez esse movimento maravilhoso.
Fica aqui o meu aplauso.
Enviado por Miguel S. G. Chammas - misagaxa@terra.com.br
« Anterior 1 Próxima »