Leia as Histórias

Categoria - Paisagens e lugares Feira da Roosevelt Autor(a): Rosemar - Conheça esse autor
História publicada em 13/08/2012
Domingo é dia de feira livre na Praça Roosevelt (bem pertinho de casa), hoje apesar do vento frio resolvi caminhar um pouco e aproveitar o sol, dei uma volta maior e ao chegar à feira encontrei uma manifestação animada - pessoas coloridas, música e cartazes - em protesto contra a decisão da prefeitura de tirar a feira da praça - agora funciona na Rua Gravataí (uma quadra) - na foto mural grafitado valoriza a banca de frutas- fusão entre arte e gastronomia.

A feira existe desde 1948 (64 anos) - encontro de pessoas da região -, mas como quase tudo no Brasil, sobretudo em São Paulo, querem apagar nossa memória (história) - muito pouco fica do original na região como o Hotel Ca d'Oro que vai virar centro comercial e outro hotel.

Eu cheguei a São Paulo há mais de 30 anos para integrar o elenco de D. Rosita (Garcia Lorca), no Teatro Paiol, com Nicete Bruno e Paulo Goulart, e meu primeiro endereço foi a Praça Roosevelt, me encantei por seu movimento noturno - supermercado 24h, hotéis, teatro, cinema, bons restaurantes por perto: Baiúca, Marcel, London Tavern, Paddock, Bistrô, etc., que desapareceram ou mudaram de endereço e perderam o charme...


E-mail: rosemar.schick@gmail.com E-mail: rosemar.schick@gmail.com
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 22/09/2012 Caro Rosemar como e bom lembrar da pca Roosevelt,eu era muito crianca qdo conheci a pca ,na epoca o edificio COPAN estava comecando e a feira era no sabado.
Eu era garoto e aconpanhava uma cantora da tv record que gostava muito da feira
mas logo se transformou vieramo subterraneo mas mesmo assim ainda ficou bonita e mais linda ainda a magestosa igreja da consolacao
Enviado por dario silva - CRISSEDARIO@HOTMAIL.COM
Publicado em 18/08/2012 Rosemar,então eramos vizinhos e não sabia pois morei na rua atrás,Nestor Pestana e Copan. Um dos lugares encantador de SAMPA,vc. chegou asair na Banda Redondo?
Um abraço.
Vilton Giglio
Enviado por vilton giglio - viltongiglio25@gmail.com
Publicado em 13/08/2012 Então, Rosemar. Voce perdeu a essência desta feira quando ela na área da praça. Com a construção da nova praça e seu subterrâneo, ela ficou largada no 'canto' da Gravataí. Todos os sábados eram uma festa de cores e barracas na velha feira da praça Roosevelt. Muitas saudades. Abraços. Enviado por Nelson de Assis - nel.som55@yahoo.com.br
Publicado em 13/08/2012 Rosemar, ótima ideia essa de lebrar da Praça Franklin Roosevelt e de sua feira-livre ( na minha época ela era às sextas-feiras, se não me falha a memória). Para seu conhecimento tenho muito da praça na minha vida e nos meus vários textos. Meu primeiro emprego foi nas feiras do Arouche e da Praça Roosevelt. Também nessa praça estava o Colégio onde estudei e me formei, o Frederico Ozanam.
Quantas saudades!
Enviado por Miguel S. G. Chammas - misagaxa@terra.com.br
« Anterior 1 Próxima »