Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Baby: O Fox Paulistinha Autor(a): Ruth Maia Fugita - Conheça esse autor
História publicada em 12/06/2012
Quase todos os finais de semana, feriados e principalmente férias íamos passear na nossa chácara, próxima a Campinas, para curtir a natureza, respirar ar puro e ter o nosso merecido descanso.

Foi nem uma dessas idas que ao passarmos em frente a uma chácara próxima a nossa nos deparamos com um cãozinho fugindo através de um buraco cavado abaixo da cerca de tela de arame, paramos e ficamos observando-o. Demos um leve toque na buzina do carro, para nossa surpresa ele nos seguiu e permaneceu conosco os demais dias que por lá ficamos. Quando retornamos a São Paulo, nos acompanhou até o carro ganhar velocidade e o perdermos de vista.

Das outras vezes nem era preciso dar um toque na buzina, tão logo chegávamos à chácara ele aparecia. Nunca descobrimos como sabia que estávamos ali. Em um final de semana tivemos uma agradável surpresa além dele, que descobrirmos chamar-se Baby, trouxe um amigo: o Dunga, um vira lata manco de uma das pernas traseira, que lembrava um labrador, já velhinho com os dentinhos gastos e que também foi muito bem recebido. Durante muito tempo freqüentou nossa casa, até sabermos do seu falecimento.

Baby ainda continuou conosco por mais sete anos, sempre nos acompanhando nos passeios a pé que fazíamos até um lago próximo, nunca permitindo que outros cães se aproximassem, enfrentava alguns bem maiores do que ele e algumas vezes na briga chegou até a cair no lago.

Um dia ele não apareceu, passamos em frente à chácara buzinamos e nada. Esperamos um bom tempo e resolvemos procurá-lo em todos os lugares, inclusive em uma chácara onde havia cães abandonados mantidos por uma ONG, mas foi tudo em vão. Foi quando, para a nossa tristeza, soubemos pelo caseiro que Baby havia morrido. Demoramos muito para nos acostumarmos com a sua ausência, pois ele já fazia parte da nossa família.

Um amigo fiel que nos escolheu e só nos trouxe alegrias e muitos momentos felizes.

Baby deixou muitas saudades!


E-mail: mailto:ruth.fugita@uol.com.br
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 17/06/2012 Que ´história bonitinha,escreve outras, que viven
cimos juntas. Beijos Daleth
Enviado por Daleth Dias - dalethdias@yahoo.com.brQue
Publicado em 16/06/2012 Tia Ruth, que linda história! Apaixonante! Enviado por Luciana Maia - lplmaia@yahoo.com.br
« Anterior 1 Próxima »