Leia as Histórias

Categoria - São Paulo da cultura, gastronomia, lazer e oportunidades São Paulo: Tudo e Nada Autor(a): Rafael Mollina - Conheça esse autor
História publicada em 15/03/2012
Gosto de escrever sobre a incrível experiência que é viver em São Paulo.

Já são cinco anos, mas parece que cheguei hoje! Passo pelos mesmos lugares quase todos os dias, mas os olhares, as pessoas e a atmosfera anti monotonia da cidade que me perturba e me inspira, faz com que, a cada dia, a viagem pra além da arrebentação que é morar aqui, seja um encontro novo e particular.

Não sei se é amor ou amizade, não sei se é caretice ou romantismo brega, se isso aqui é o paraíso ou o inferno, sei que me faz sentir vivo, único e desafiado. O desafio de encontrar, em algum cantinho de Sampa, uma fonte que está escondida e a minha espera. Fonte que vai acalmar um pouquinho essa alma desafiada.

Vou beber multo dessa fonte, porque a comida eu já tenho: minha mente e o meu coração são o meu alimento. E São Paulo fertiliza essa minha "terra interior" que me dá o alimento.

Aliás, em São Paulo a gente descobre que nosso dono é a solidão. Aqui descobri que não sabia nada da vida e nem de mim. Foi como se tivessem apagado a luz e me deixado sozinho na escuridão.

Fiquei com medo e preferi descobrir quem sou no meio do nada, sem as projeções visuais, há que procurar a tomada pra acender a luz. Mas eis que acendeu o encantamento com o nada... Por que como vamos achar se não nos perdermos?

Se perca em São Paulo, pare de esperar alguém te levar até a sua fonte, busque-a, ela está em algum cantinho colorido dessa cidade, porque cinza é o olhar das pessoas amargas que falam isso de São Paulo.

Viva ao colorido desta inquieta e encantada metrópole, que vai te fazer descobrir o nada e o tudo ao mesmo tempo. Porque encontrar consigo mesmo é tudo pra poder te levar ao encontro da sua fonte!


São Paulo, meus dias são seus!


E-mail: contato@rafaelmollina.com.br E-mail: contato@rafaelmollina.com.br
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 18/03/2012 Esta é a declaração de amor mais linda e perfeita que eu já li aqui no SPMC...Maravilhosamente singela, rebuscada e sincera, de uma delicadeza única. Parabéns, sendo filha de Sampa, me sinto homenageada também e assim feliz por vc estar aí sorvendo o licor dos Deuses. Se todos fossem iguais a você...Que maravilha seria viver...Em Sampa.
Muita Luz.
Abraço
MC
Enviado por mary clair peron - clairperon@hotmail.com
Publicado em 18/03/2012 Rafa não tenho palavras para expressar minha emoção ao ver seu texto publicado no nosso site SPMC! Estréia em grande estilo! Bem vindo, grande abraço meu querido! Continue compartilhando seu talento, sua luz e sua senbilidade conosco! Enviado por Hugo Morelli - hugo.morelli@hotmail.com
Publicado em 17/03/2012 Rafael, seu texto é muito intrigante! Gostei do seu estilo! Parabéns! Abraço Célia Enviado por Regina Célia de Carvalho Simonato - rccsimonato@hotmail.com
Publicado em 16/03/2012 VC ESTA SOMENTE A CINCO ANOS EM SP E JA DESCOBRIU COISAS LINDAS,TEM PESSOAS Q VIVEM EM SP UMA VIDA E NÂO VIRAM Q NA ESQUINA DA SUA CASA TEM UMA PAINEIRA,ISSO SO TEM UM NOME VIVER INTENSAMENTE E ADIMIRAR O Q È BELO, TEM PESSOAS Q OLHAM PARA O CÈU OU PARA A TERRA. PARABENS FIQUE COM DEUS Enviado por maria pia tiezzi mirabella - maria_pia21@live.com
Publicado em 16/03/2012 Saber encontrar o paraizo dentro de São Paulo é tarefa árdua, mas existe e esta lá esperando ser achado. Gostei. Parabéns Enviado por Anthony Mennitto - mennitto@comcast.net
Publicado em 16/03/2012 Que bela declaração de amor a Sampa! Um olhar poético, lindo, lindo. Enviado por Cida Micossi - cida.micossi@gmail.com
« Anterior 1 Próxima »