Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Eu era tão pequeno... Autor(a): Joel Prado Novaes - Conheça esse autor
História publicada em 04/03/2012
Nasci no Bosque da Saúde em 1943, no dia 14 de abril. Morei em São Paulo com minha família até o dia 02 de janeiro de 1954. Sou irmão do Gastão Novaes, que escreveu lindas histórias nesse site.

Pois é... Eu era tão pequeno quando saímos de São Paulo. Mas, como todo bom Novaes, tenho uma memória privilegiada. Li, emocionado, tudo o que meu irmão Gastão escreveu com tanta propriedade! Parabéns Gastão!

Nos anos 50, nossa ultima moradia foi à Rua Toneleiros, 107 - Vila Ipojuca (Lapa). Eu e meu irmão Pedro Novaes, falecido em 1994 em acidente de carro próximo à Mogi das Cruzes, frequentávamos o Parque Infantil "Noêmia Hipólito", próximo à Cia. Melhoramentos (Via Romana). Eu era o número 1296 e meu irmão, o 1295. Estudei no Grupo Escolar Romeu de Moraes até o 3º ano primário, quando então viemos para Campinas. O ônibus que nos levava ao Centro da cidade era o da linha 36 da CMTC. Da sacada do nosso apartamento, sobre o armazém do Sr. Muciolo, eu soltava meus "quadrados" (pipas) que iam tão alto, chegando a retornar molhadas depois de atravessar as nuvens. É verdade! Eu só tinha um receio: Que os aviões que pousavam em Congonhas (DC-3, C-46 e Scandias) pudessem cortar a linha dos meus "quadrados". Mas, efetivamente, isso nunca aconteceu. Perto da nossa moradia, havia a padaria Balalaika (no balão da Monteiro de Melo). Eu me lembro de que os ônibus do Expresso Brasileiro (verdes e amarelos) eram ótimos (GM-Coach) e os da Viação Cometa que iam para Santos (azuis e amarelos) eram os Twin com ar condicionado!

Naquele tempo! Estou escrevendo um livro: Minhas Memórias, que começa em 1954 e avança até 2012. Ano por ano! Ele conta tudo sobre nós, os Novaes. Espero publicá-lo em breve. Estou presentemente na página 60, mas serão, no mínimo, 300! Escrevo quase que diariamente. Espero chegar lá! Em 1970 voltei a morar em São Paulo, na Aclimação, promovido e transferido que fui pela Squibb Indústria Química.

Morei na Rua Robertson, uma travessa da Lins de Vasconcelos. Muito bem... Depois eu conto! Parabéns pelo site e espero poder escrever outras vezes. Abraços a todos!


E-mail: joel.novaes@yahoo.com.br E-mail: joel.novaes@yahoo.com.br
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 08/03/2012 Bem vindo ao clube, Novaes. Também tenho um livro escrito. Chama-se " Me queria de volta" e um conto chamado " O Velório " Estou escrevendo outro que ainda não tem nome. Tomara que todos nós cheguemos lá. Enviado por Marcos Aurélio Loureiro - marcoslour_ti@yahoo.com.br
Publicado em 06/03/2012 Joel, sou de 49 e também tenho e memória privilegiada. Talvez seja por causa do amor a Sampa? ( rsrsrs)
Parabéns pelo texto.
Enviado por Cida Micossi - cida.micossi@gmail.com
Publicado em 05/03/2012 Nasci em 1945, no bairro do Braz e as recordações daquela época de infância me fazem muito bem. Adorei ler seu texto repleto de detalhes.Me emocionou a lembrança dos onibus, tinha uma agencia do expresso brasileiro na descida da Rangel Pestana perto da Pça Clovis, eu menina, me encantava com os onibus.
Parabésn e volte sempre.
Também estou tentando escrever um livro...
Abraço
Enviado por mary clair peron - clairperon@hotmail.com
Publicado em 05/03/2012 Joel, parabéns pelo texto e pela memória! Que riqueza de detalhes!
Abraço Célia
Enviado por Regina Célia de Carvalho Simonato - rccsimonato@hotmail.com
Publicado em 04/03/2012 Joel, linda a sua história, eu nasci em 1944, gostaria de ter uma memória tão privilegiada e também escrever as minhas memórias, tnho tido alguns lampejos e aí aproveito o máximo quando acontece, parabéns. Enviado por Nercy Grabellos - nercygrabellos@superig.com.br
Publicado em 04/03/2012 Joel, Seja bem vindo !. Escreves tão bem quanto vosso querido irmão. Parabéns pelo texto . Enviado por xico lemmi sãopaulino - francisco.lemmifilho@yahoo.com
« Anterior 1 Próxima »