Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Eu também estudei no Paulo Egydio Autor(a): Rita de Cassia Alves - Conheça esse autor
História publicada em 22/05/2011
Talvez a gente até se conheça. Estudei no Paulo Egídio de 1970 a 1974. Foram os melhores anos da minha vida!

Estudávamos eu e o meu irmão Rogério. Morávamos no Parque Novo Mundo, onde meu pai tinha uma farmácia no ponto final do ônibus.

Não posso esquecer de alguns amigos, como Humberto (meu primeiro namorado), Sonia e Beth (irmãs), Neide, Dilson (hoje médico), Nelsinho (irmão do Dilson), Marcos Antonio Castralle, Artur (meu primeiro marido e pai da minha filha mais velha), Wagner, Silene, Sonia, Gerson (padrinho do meu aniversário de 15 anos), Sueli, Gina, Rita Pinto, Morgado, Maria Emilia, Zelão, Julio Falcão, Irene, Sidnei, Chiquinho (irmão do Sidnei), Adilson, Celso, Tabajara, Walter, Milton Batata, que foi um dos meninos que dançaram a valsa dos meus quinze anos no Clube Vila Maria e tantos outros.

Os bailes e festas juninas do Paulo Egídio, as domingueiras no Vila, os bailes no Colégio Sion, os bailinhos na casa do Wagner com os beeges tocando, as missas na Candelária no Domingo de manhã.

Os professores do Paulo Egydio; Etuko (desenho geométrico), Vidal (Francês), Carlos (Ciências e Física), Maria Aparecida (Português), Maria Cecília (diretora).

O sinal que era uma música, as olimpíadas, onde a escola era dividida por cores, os festivais de música no anfiteatro, o Kita (aluno expulso na época).

Chorei lendo as histórias, que saudade! Quanto tempo!

Hoje moro em Santos, cidade maravilhosa, mas morro de saudade...


E-mail: ritacasalves@yahoo.com.br
E-mail: ritacasalves@yahoo.com.br
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 23/05/2011 Feliz apanhado de uma época de encanto escolar. Parabéns, Rita.
Modesto
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@hotmail.com
« Anterior 1 Próxima »