Leia as Histórias

Categoria - Paisagens e lugares Visita ao Ibirapuera Autor(a): Romildo Batista - Conheça esse autor
História publicada em 08/02/2011
Sou um caipira do interior, nascido em uma cidadezinha chamada Sebastianópolis do Sul. Já há mais de trinta anos moro na cidade de Americana, perto de Campinas, mais ou menos uns 130 quilômetros de São Paulo. Até então não conhecia o parque do Ibirapuera em São Paulo.

Em maio de 2010, peguei minha família, esposa filha e genro, e partimos então para Guarulhos, onde tenho uma irmã que mora por lá e seu marido, o Carlos Beltran, conhece um pouco de São Paulo. Então ele seria o nosso guia turístico pelo Ibirapuera.

Lá chegando pegamos então a Via Dutra, até a marginal do Tietê, tudo bem sem problemas, domingo, o trânsito estava bom, daí pra frente foi bem complicado seguir o carro do Carlos, às vezes perdia ele de vista, mas com todos os transtornos chegamos ao Parque do Ibirapuera.

Para estacionar, tivemos que andar, dar voltas, procurar, enfim estacionamos. A essa altura já passavam das 9 da manhã, já que tinha madrugado, pra chegar cedo.

Então dentro do parque passamos a caminhar, dar voltas brincar, alimentar gansos, patos, peixes, etc. Tiramos muitas fotos, ali tem árvores lindas e antigas, acho que algumas com mais de 200 anos.

Enfim, depois de umas três horas todos já bem cansados, viemos embora pra Americana. Alguns dias depois, olhando o mapa do parque na internet, vi que não conhecemos nem a metade do Parque! Acho que vou ter que marcar novamente uma visita ao Ibirapuera.

Mesmos assim foi muito bom, quem ainda não foi ao Ibirapuera, vá que vale a pena, é tudo muito bonito e a natureza ainda está por lá...


E-mail: romi_batista@hotmail.com E-mail: romi_batista@hotmail.com
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 08/02/2011 Romildo amigo: Visitar o parque do Ibirapuera não é só de quem vem da interlandia. Nos paulistanos não nos cansamos de visitá-lo, quem visita uma vez visita sempre,acaba ficando viciado. Quanto mais vezes vier, vera que muita coisa ainda não foi vista. No dia de sua inauguração 21 de agosto de 1954, eu estava lá, e como morava bem perto dele, já conhecia o parque mesmo antes da construção dos prédios, pois nadar nos lagos era coisa comum da molecada do Itaim Bibi. Venha mais vezes. Enviado por Mario Lopomo - mlopomo@uol.com.br
Publicado em 08/02/2011 Venham sempre, é um prazer para São Paulo recebermos nossos ilustres irmãos de outras cidades. Um abraço, Enviado por Trini Pantiga - trinesp@ig.com.br
Publicado em 08/02/2011 Seja breve na volta,traga os amigos,politicos,vizinhos aqueles q. vc. não gosta,Ibirapuera é só alegria. Enviado por vilton giglio - viltongiglio@hotmail.com
« Anterior 1 Próxima »