Leia as Histórias

Categoria - Outras histórias Sou feliz aqui! Autor(a): Raquel de Oliveira Pavão - Conheça esse autor
História publicada em 28/05/2008
Quero contar brevemente minha experiência de ter morado fora dessa grande cidade por dois anos e cinco meses.
Casei-me com um paranaense da cidade de Clevelândia, sul do oeste do Paraná... Que, claro, como todos que vêm trabalhar em São Paulo, um dia sonha em voltar pra sua terra natal.
E após 10 anos, foi o que aconteceu. Eu, nascida nesta grande cidade, fui acompanhar meu esposo pra uma cidade de pouco mais de dezoito mil habitantes.
Caros leitores, dá pra imaginar o choque, em todos os sentidos? Lá é uma cidade muito simpática, com pessoas de hábitos simples, apesar de ser movida pela agricultura. Guardei em meu coração a receptividade das pessoas que lá conheci, e quero esquecer o clima muito frio, um dos grandes motivos que me fez voltar correndo pra nossa grande São Paulo, com clima bem mais quente!
Conclusão: até meu esposo, depois de morar dez anos aqui em Sampa, mesmo voltando pra sua terra natal, não consegui mais se acostumar. E resolvemos, de comum acordo, voltar! Sentíamos falta do trânsito, do barulho dos helicópteros, que lá não passa nunca, do ruído dos aviões que já não ouvíamos mais... O bom de Clevelândia é que podíamos andar bem à vontade com bolsas, crianças, sem trânsito, sem filas...
São Paulo é pintada como violenta e desumana pra fora... Mas no fundo todos gostariam de ter a oportunidade de se aventurar nesta grande metrópole, que é a terra de todos!
São Paulo, somos muito felizes aqui! Desejamos a todos muita saúde e prosperidade e que conheçam sempre nossa grande e bela cidade.
São Paulo, te amamos.

e-mail do autor: raquelpavaoriboli@hotmail.com E-mail: raquelpavaoriboli@hotmail.com
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 29/05/2008 Pois é, Raquel, quem prova o gosto paulistano de viver, não quer saber de mais nada. Texto sincero e muito bonito.
laruccia
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@terra.com.br
Publicado em 29/05/2008 Raquel, São Paulo é portadora de uma magia, que por mais que tentemos, não conseguimos explicar!!!.
Abraços: carlaortt@bol.com.br
Enviado por Carlos Roberto Teixeira Trindade - carlaortt@bol.com.br
Publicado em 29/05/2008 Na minha opinião, São Paulo é como adrenalina. Com todas suas suas mazelas e virtudes, vicia e fica circulando no sangue, para o resto da vida. Nenhuma outra cidade brasileira é capaz disto. Enviado por Luiz S. Saidenberg - saidenberg@ajato.com.br
Publicado em 29/05/2008 Raquel, tive um amigo que passou a mesma coisa que voce. Mudou de São Paulo para uma cidade do interior com poucos habitantes e muito ar puro, mas ele resolveu o problema de aclimatação: Todas as manhãs, deitado na grama, ligava o motor de seu carro e ficava 15 minutos respirando o ar, perto do escapamento do carro.
Desculpe a brincadeira.
Enviado por Heitor Felippe - heifeltec70@globo.com
Publicado em 29/05/2008 São Paulo é a nicotina que vicia o cidadão. Viva São Paulo. A cidade em gente. Nada de confusão! Enviado por Mario Lopomo - mlopomo@uol.com.br
Publicado em 29/05/2008 Raquel seja bem-vinda de todas asa formas. Enviado por Miguel - misagaxa@terra.com.br
Publicado em 29/05/2008 O título sintetiza tudo. "Sou feliz aqui!" Enviado por Clesio de Luca - clesiodeluca@yahoo.com.br
« Anterior 1 Próxima »