Leia as Histórias

Categoria - Nossos bairros, nossas vidas Saudades do Ipiranga Autor(a): Manoel Oliveira da Silva - Conheça esse autor
História publicada em 15/04/2008
Eu morava na Vila Prudente quando garoto. Nos fins de semana costumava atravessar a linha do trem para ir até o Ipiranga assistir às matinês no Cine Paroquial. Ia sem nenhum tostão para pagar a entrada. Quando lá chegava eu recorria ao Padre Back para entrar no cinema. Nos finais das sessões saía faminto, parava em uma das casas na Rua do Manifesto quase esquina com a Brigadeiro Jordão para pedir um pão para me saciar. A senhora sempre solícita me preparava um pão com ovo.
Fazem mais de trinta anos que me mudei da Vila Prudente e deixei de ir ao Ipiranga, no entanto não me esqueço do Padre Back nem daquela casa em que morava a senhora que saciava minha fome com um saboroso lanche quentinho.

e-mail do autor: mane.oliveira@ig.com.br E-mail: mane.oliveira@ig.com.br
Login

Você precisa estar logado para comentar esta história.

Antes de Escrever seu comentário, lembre-se:
A São Paulo Turismo não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Publicado em 23/04/2008 tempos bons da rua Labatut...o primeiro amor! Enviado por turan bei - turanbei@hotmail.com
Publicado em 17/04/2008 Voces esqueceram o Cine Soberano na Av. Gentil de Moura - Tambem aqui na Italia muitos cinemas desapareceram devido a televisao e outras coisas tecnologicas - Tudo isso è uma dò porque nos cinemas de aquele epoca a gente sonhava ainda - pelo menos eu hihih.
Abraços
Giuseppe Orsini
Enviado por Giuseppe Orsini - giuseppe.orsini@passbanca.it
Publicado em 17/04/2008 Mané, as vezes olhar estes anos difíceis é, no mínimo, emocionante. Parabens.
modesto
Enviado por Modesto Laruccia - modesto.laruccia@terra.com.br
Publicado em 15/04/2008 Tempos bons, no bairro do Ipiranga tinha vários cinemas, tais como: Cine Anchieta (Silva Bueno) - Cine Samarone (Silva Bueno)- Cine D. Pedro II (Silva Bueno - Cine Art Palacios (Tabor) - e outros mais que não recordo no momento. Não sobrou nenhum? Enviado por J.C,Oliveira - tangerynus@gmail.com.
« Anterior 1 Próxima »